quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Camisas Sangue Raro

Olá pessoal! Há um tempo fizemos uma enquete perguntando se vocês queriam a camisa do Sangue Raro, então como a maioria disse que sim, decidimos por fazer. Nesse primeiro momento iremos fazer uma remessa de 30 camisas apenas, as camisas serão como a imagem abaixo:


A camisa será no valor de R$ 20,00 (vinte reais)  + o Frete. O processo será simples, Você entra em contato com a gente pelo e-mail seusangueeraro@gmail.com falando o tamanho da camisa (Teremos as camisas Baby Look  e normal) e o endereço para envio, a quantidade e seu nome completo. Depois disso iremos responder com o valor final (já com o frete) e os dados da conta para deposito. Após você efetuar o depósito, você deverá responder o e-mail com uma copia do comprovante, após isso iremos enviar a camisa, responderemos seu e-mail confirmando o envio e os dados para acompanhamento da remessa. Essas etapas são importantes para um envio eficiente e correto. A conclusão de uma, depende para que a próxima aconteça.
Qualquer alterações no processo entraremos em contato!

O principal objetivos com as camisas é arrecadar dinheiro para ajudar com os gastos que temos com a campanha, por isso pedimos seu apoio e nos ajude comprando as camisas!

Obrigado!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

3º Campanha "Seu Sangue é raro! DOE!"

O grande dia está chegando! Próximo sábado já será a terceira edição em 3 das 4 cidades que agora realiza a campanha "Seu Sangue É Raro, Doe!"Então vamos recordar alguns pontos.

No dia 27/07/11 rolou o primeiro dia da campanha em Fortaleza-CE com o nosso amigo Davi, do Blog “Olhando de frente”. Releia a matéria em http://sangueraro.blogspot.com/2011/07/3-campanha-seu-sangue-raro-doe_25.html. Queremos repetir esses números em MG e PR.

Em Minas Gerais, a campanha irá ocorrer em duas cidades: Belo Horizonte e Betim.

Belo Horizonte: no dia 05/08/11 estaremos no Hemominas de BH para realizar o cadastro de medula. Será das 10:00 às 12:00. Já no dia 06/08/11 teremos a concentração das 09:00 as 09:30 no Palácio das Artes (Av Afonso Pena). Às 09:31 seguiremos para o Hemominas localizado na Alameda Ezequiel Dias, 321, Santa Efigênia. Mais informações no http://sangueraro.blogspot.com/2011/07/3-campanha-seu-sangue-e-raro-doe.html

Betim: o Hemominas de Betim fica localizado na rua Salvador Gonçalves Diniz, 191, Jardim Brasília (atrás do Hospital Regional). Lá a campanha será das 07:00 até 12:00.

Além das fronteiras de Minas, iremos ao frio do Paraná, na cidade de Maringá. Lá a campanha terá início às 07:00 e terminar às 12:00. O Hemocentro de Maringá fica na av. Mandacaru, 1600.

Para mais informações de Betim e Maringá, acesse o link http://sangueraro.blogspot.com/2011/07/3-campanha-seu-sangue-e-raro-doe-novos.html e saiba tudo!

Toda nossa equipe estará usando a camisa da campanha (com a logo que vcs já conhecem!), mas achamos que seria legal vocês já conhecerem um pouco sobre nós. Daí fizemos uma postagem especial com o "carômetro" da equipe. Quer conferir? Então acesse o link http://sangueraro.blogspot.com/2011/07/3-campanha-sangue-raro-equipe-sangue.html.

Lembramos que para realizar a doação alguns quesitos básicos devem ser cumpidos. Listamos os principais no http://sangueraro.blogspot.com/2011/07/orientacoes-para-doadores-de-sangue.html. Vale lembrar que esses não são os únicos e que outros quesitos são analisados na hora da triagem, antes da da doação.

Falamos também de como devem se portar dentro dos hemocentros. Assim, para evitar passar vergonha (né galera?) http://sangueraro.blogspot.com/2011/08/orientacoes-aos-doadores.html já confira algumas dicas. Não deixem de ler.

E para a terceira etapa, que já podemos dizer ser a maior, nada melhor do que darmos um espaço aos nossos parceiros de divulgação, então selecionamos alguns http://sangueraro.blogspot.com/2011/08/parceiros-e-divulgadores-sangue-raro.html.

No blog, twitter e demais redes sociais do Sangue Raro temos outras informações. Vale a pena conferir mais do Sangue Raro na Internet:


Vídeo feito por JCHEBLY em parceria com o SOU BH SOLIDÁRIO em apoio a campanha:


Convite: Seu Sangue É Raro, Doe! 06/08/2011 - Vídeo com a música da banda The Reason para a campanha:



Desde já, Obrigado! Contamos com vocês!



quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Parceiros e divulgadores Sangue Raro

Durante esse 1 ano de projeto Sangue raro, varias pessoas divulgaram em seus sites, blog e etc a importância de doar sangue e falaram da nossa campanha. Coletamos alguns desses links, em maioria falando da 3º edição da campanha. Segue abaixo uma pequena lista perto de tantos que temos.


Olhando de Frente é um dos nossos maiores divulgadores, parceiro e claro, organizador da campanha em Fortaleza, Olhando de frente, desde a primeira campanha sempre junto.
http://blogolhandodefrente.blogspot.com/2011/07/sangue-raro-em-fortaleza.html
Reflexos espelhando espalhando amigos, mostra a importância de se doar sangue e um histórico da campanha.
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/2011/07/seu-sangue-e-raro-doe.html

Faby e Honda realizarão uma twicam (broadcast de um vídeo pela internet) para divulgara a campanha, principalmente na cidade de Maringá.

Santos no rock apresenta uma entrevista com o histórico da campanha e os objetivos. Ressalta também os projetos futuro.

Sou BH divulga a terceira edição da campanha em BH e temos uma parceria preciosa no projeto “Sou BH Solidário”.
http://solidario.soubh.com.br/programacao/seu-sangue-e-raro-doe.php

Nossa BH apresenta uma breve entrevista com a Andreia Sum e um histórico das campanhas. Divulga também a importância de doar a e fala da 3º edição da campanha.
http://movimentonossabh.blogspot.com/2011/08/seu-sangue-e-raro-doe.html

Adriana Torres de forma bem descontraída, fala alguns pontos de duvidas e mitos sobre doação de sangue.
http://www.adrianatorres.com.br/destaque/seu-sangue-e-raro-doe.html

Fãs da banda Rosa de Saron convidaram para a Campanha de Fortaleza
http://rosadesaroncom.blogspot.com/2011/07/convite-seu-sangue-e-raro-doe-21072011.html

Depois das curvas divulga o projeto Sangue Raro com um breve histórico.
http://depoisdascurvas.blogspot.com/2011/02/seu-sangue-e-raro-doe.html


Mania de mudança e Diga Uai convida as pessoas para a próxima campanha e ressalta a importância de doar sangue.
http://maniademudanca.blogspot.com/2011/07/3-campanha-do-seu-sangue-e-raro-doe.html?spref=tw
http://www.digauai.com/?pg=noticia&id=4086

Bibliotecária escandalosa exibi o vídeo inicial da campanha
http://bibliotecariaescandalosa.blogspot.com/2010/07/seu-sangue-e-raro-doe_6214.html

Minas Musica apresenta um histórico da campanha e ressalta as bandas que apóiam a campanha
http://minasmaismusic.blogspot.com/2011/06/campanha-seu-sangue-e-raro-doe-comecou.html

Navegando meu barco apresenta um histórico da campanha através da Daine Plu, da nossa equipe de apoio em BH.
http://navegandomeubarco.blogspot.com/2011/01/seu-sangue-e-raro-doe.html

Convidamos a todos a acessar e comentar as matérias dos blogs acima.

Agradecemos a todos que sempre apóiam nossas idéias, esperamos poder contar com vocês nas próximas edições.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Orientação aos doadores

A equipe de médicos, enfermeiros e atendentes do Hemominas realiza um trabalho sério e conta com a ajuda dos doadores para manter a organização do local e o bom desenvolvimento dos trabalhos.

Por isso, a Equipe Sangue Raro pede gentilmente aos doadores que façam silêncio em todo o período que permanecerem nas dependências do Hemominas.

Ao entrarem no Hemocentro evitem:

☺ Falar alto;
☺ ficar em pé na porta atrapalhando o fluxo de pessoas;
☺ entrar e sair diversas vezes do local;
☺ transitar pelos corredores que dão acesso às salas e ao posto de coleta;

Qualquer dúvida procure pela equipe que estará trajando camisa branca e crachá de identificação da campanha.

Nosso objetivo maior é salvar vidas!

Aos doadores que comparecerão ao Hemominas de Belo Horizonte sugerimos que aproveitem a concentração, em frente ao Palácio das Artes, para rever os amigos, conversar e conhecer novas pessoas!

Contamos com a colaboração de todos.

Equipe Sangue Raro