segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Mural de Recados

É com muita alegria que a equipe Sangue Raro encerra o ano de 2011. Foi um ano muito abençoado e coisas maravilhosas aconteceram.

E, para começar o próximo ano com ótimas expectativas, deixe um recado de Natal e Ano Novo na janela de comentários para todos que passarem por aqui.

Vamos deixar a energia do Natal fluir em todos nós e mentalizar boas energias e desejos preparando o espírito para o ano que daqui a pouco vai começar.

Um abraço,
Equipe Sangue Raro

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Notificação URGENTE sobre a campanha Sangue Raro em Ingá – PB

Em razão de problemas relacionados ao equipamento do Hemocentro de Campina Grande, recebemos esta manhã a notícia de que infelizmente a unidade móvel não poderá comparecer ao local de coleta de sangue no próximo dia 06 de Dezembro em Ingá – PB.

Em razão desse infeliz acontecimento, fomos obrigados a adiar a nossa campanha para o dia 21 de Dezembro de 2011. A campanha permanecerá com o mesmo local e hora informados, acontecendo das 8:00 às 15:00 horas na Praça Antenor Navarro (em frente a Igreja Matriz).

Lembrando que qualquer pessoa entre 18 e 60 anos, que não apresente algum problema de saúde que o impossibilite, é hábito a doar sangue. Além de receber um atestado médico e consequentemente um dia de folga de qualquer atividade que exija algum esforço físico ou mental.

Pedimos desculpas aos nossos colaboradores pelo transtorno.

A equipe Sangue Raro de Ingá agradece a compreensão!

Doe sangue, doe vida!

                                                    Iasmim Correia

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Você sabe o que acontece no mês de Dezembro?

Dezembro é o mês da solidariedade, é o mês de ajudar os necessitados, de ser voluntário em algum evento beneficente ou então auxiliar qualquer pessoa que precise de ajuda.

O homem tem a necessidade de ser solidário, ele precisa fazer algo pra que possa se sentir útil, mesmo que algumas pessoas ainda não entendam isso. Então porque não usar toda essa solidariedade natural do ser humano e salvar a vida de alguém doando algo que não vai fazer falta?

A cada dois minutos alguém precisa de uma transfusão de sangue no Brasil. São 30 pessoas por hora, 720 por dia. Por isso, os 2% de brasileiros que doam sangue anualmente não são suficientes. Precisamos aumentar esse número para no mínimo 5% da população, que é o recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

O mundo está precisando com urgência de sangue. Mas, ele precisa ainda mais de pessoas capazes de repartir o seu sangue com aqueles que precisam, precisa de uma política responsável pela conscientização das pessoas para que multiplique em gestos concretos a ajuda fraterna.

Foi pensando em salvar mais vidas que a campanha Sangue Raro estará, durante todo o mês de Dezembro, acolhendo pessoas solidárias e que possuem o desejo de se sentir úteis doando seu sangue ou se cadastrando nos bancos de medula óssea. Para dar rumo a essa campanha, hemocentros estarão disponíveis em Maringá – PR, Betim – MG e Belo Horizonte – MG.

Agradecemos intensamente aos hemocentros por apoiarem a nossa campanha!

Melhor que o sangue, é a sua partilha!                                                                                             
Doe Sangue, doe vida!

Iasmim Correia







http://twitter.com/sangueraro
http://www.facebook.com/pages/Seu-Sangue-%C3%A9-Raro-Doe/148840138523131?ref=ts