quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Você sabe o que acontece no mês de Dezembro?

Dezembro é o mês da solidariedade, é o mês de ajudar os necessitados, de ser voluntário em algum evento beneficente ou então auxiliar qualquer pessoa que precise de ajuda.

O homem tem a necessidade de ser solidário, ele precisa fazer algo pra que possa se sentir útil, mesmo que algumas pessoas ainda não entendam isso. Então porque não usar toda essa solidariedade natural do ser humano e salvar a vida de alguém doando algo que não vai fazer falta?

A cada dois minutos alguém precisa de uma transfusão de sangue no Brasil. São 30 pessoas por hora, 720 por dia. Por isso, os 2% de brasileiros que doam sangue anualmente não são suficientes. Precisamos aumentar esse número para no mínimo 5% da população, que é o recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

O mundo está precisando com urgência de sangue. Mas, ele precisa ainda mais de pessoas capazes de repartir o seu sangue com aqueles que precisam, precisa de uma política responsável pela conscientização das pessoas para que multiplique em gestos concretos a ajuda fraterna.

Foi pensando em salvar mais vidas que a campanha Sangue Raro estará, durante todo o mês de Dezembro, acolhendo pessoas solidárias e que possuem o desejo de se sentir úteis doando seu sangue ou se cadastrando nos bancos de medula óssea. Para dar rumo a essa campanha, hemocentros estarão disponíveis em Maringá – PR, Betim – MG e Belo Horizonte – MG.

Agradecemos intensamente aos hemocentros por apoiarem a nossa campanha!

Melhor que o sangue, é a sua partilha!                                                                                             
Doe Sangue, doe vida!

Iasmim Correia







http://twitter.com/sangueraro
http://www.facebook.com/pages/Seu-Sangue-%C3%A9-Raro-Doe/148840138523131?ref=ts

                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário