sábado, 17 de março de 2012

Uma luta diária

Quando estamos reunidos, falando sobre a campanha, nós do Sangue Raro sempre comentamos uma situação bastante recorrente. Quando a gente conversa com alguém sobre a campanha de doação de sangue muitas pessoas são pegas de surpresa. Algumas dizem que nunca parou pra pensar na doação de sangue. Outras dizem que nunca ninguém da família precisou. Outros, ainda, dizem não ter coragem. Mas muitos dizem que nunca doou e não sabe por que ainda não o fez.

Cada vez que isso acontece a gente tenta mostrar o quão importante é a doação de sangue, que não é necessário que exista alguém doente na família para só então doar. A necessidade é constante e cada doação pode ajudar mais de uma pessoa.

O medo, por sua vez, também é compreensível, afinal, o desconhecido causa dúvida. Por isso a gente tenta, todos os dias, desmistificar as teorias que circulas sobre a doação de sangue como o mito de que a doação enralece o sangue ou emagrece/emagrece.

Nossa luta diária é levar a necessidade da doação de sangue ao maior número possível de pessoas, e nosso maior objetivo é fazer com que as pessoas efetivem uma doação de sangue e tornem-se doadores frequentes.

As vezes a gente não sabe, mas a vida de alguém pode estar nas nossas mãos.

Doe sangue, compartilhe a necessidade, divulgue. Sejamos todos verdadeiros heróis da vida real!

Nenhum comentário:

Postar um comentário