quinta-feira, 14 de julho de 2011

Sangue Raro (@sangueraro) e Doe Sangue Paraiba (@DoeSanguePB)


O sangue raro é um grupo que conta com o apoio de vários parceiros espalhados pelo Brasil, dentre eles, outros projetos como a Veia Social (PE e RJ) (http://www.veiasocial.com.br/), Grupo Hercules (SC) (http://grupohercules.blogspot.com/), e o Doe Sangue PB (PB) (http://doesanguepb.com.br/), mas até então esse contato foi apenas virtual. No dia 06/07/11 ocorreu o encontro físico entre o Ivan Varotto do Sangue Raro (SR), com o Thiago, Aline, Amanda e Alan, membros da equipe do Doe Sangue PB.


Nesse encontro foram partilhadas situações vividas por ambos os projetos, como a forma de divulgação, os patrocínios, os dias das campanhas, número de pessoas atingidas por ela e, principalmente, planos para o futuro. Essa troca é importante para ambos os projetos, pois o aprendizado de uma pode ser refletido para o outro, evitando assim alguns erros em próximos movimentos. É importante também, pois há idéias adotadas em um que deram certo e que poderão ser usadas pela outra equipe.

O encontro selou a parceria entre as duas equipes e deu início ao projeto de campanha nacional, ate então intitulada de “Doe Sangue Brasil”. Esse projeto pretende envolver os outros parceiros acima citados, além do SR e do Doe Sangue PB. Em conversa, vimos que é viável sim essa campanha, que tudo dependerá de uma organização maior e comprometimento entre todos envolvidos. Em breve daremos mais informações sobre esse projeto em nosso blog e redes social.

Nessa viagem, foi realizada também uma reunião com o Giancarlo de Souza, que é equipe de apoio do Sangue Raro, para alinhar a viabilidade da campanha ser realizada em Campina Grande – PB. Ele irá verificar junto ao Hemocentro da cidade se é possível ou não a realização do “Seu sangue é raro! DOE” em solos paraibanos.

Queremos agradecer a todos os membros do projeto “Doe Sangue PB” pela acolhida e solidariedade (eles ainda levaram o Varotto ao aeroporto quando ele foi embora). Esperamos sempre poder partilhar e ajudar no que for preciso. E ao Gian pela disponibilidade, interesse e apoio. 

Um comentário:

  1. Muito feliz em ver o Sangue Raro tão bem representado por vcs!

    Juntos podemos mais!

    ResponderExcluir