quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Internautas podem se cadastrar para doar sangue no Facebook

Segue abaixo a noticia publicada pelo Jornal Estado de Minas.

Internautas podem se cadastrar para doar sangue no Facebook Os hemocentros terão acesso ao banco de doadores interessados para poder acioná-los quando for registrada falta de algum tipo de sangue em determinada região


Para aumentar o número de doadores de sangue no país, o Ministério da Saúde decidiu contar com a ajuda das redes sociais. Desde essa quarta-feira, a página do ministério no Facebook dispõe de um aplicativo em que o internauta pode se cadastrar como doador de sangue.

O interessado deve informar o nome, o tipo sanguíneo e a região onde mora. Ele não será obrigado a doar imediatamente. Os hemocentros terão acesso ao banco de doadores interessados para poder acioná-los quando for registrada falta de algum tipo de sangue em determinada região. Com o cadastro virtual, a ideia é que os internautas espalhem a novidade para amigos que vivem na mesma região.

Atualmente, 1,9% dos brasileiros doa sangue com regularidade. O percentual está dentro do parâmetro estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que varia de 1% a 3% da população. No entanto, a pressão por mais bolsas de sangue cresce a cada ano no país. As 3,5 milhões de bolsas de sangue coletadas por ano já não têm sido suficientes para suprir a demanda, por exemplo, dos transplantes de órgãos. O ideal é chegar a 5,7 milhões anuais.

DEMANDA Se cada brasileiro doasse duas vezes ao ano, não faltaria sangue para transfusões, calcula o ministério. O lançamento do aplicativo virtual faz parte da campanha do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, comemorado no dia 25 deste mês.

Fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2011/11/24/interna_nacional,263786/internautas-podem-se-cadastrar-para-doar-sangue-no-facebook.shtml

Mais informações em nossa pagina do Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário