quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Porque doar sangue?

Passamos um bom tempo de nossas vidas atrás de formas, maneiras, situações em busca de momentos de alegria. Essa busca incessante se traduz de acordo com o gosto de cada um: em músicas, parques, namoros, igrejas, festas, etc. A procura pela “felicidade” não é algo particular. É uma busca coletiva. E, todos os dias, muitas pessoas precisam de nós para continuar sonhando com esses momentos. Precisam do nosso sangue.
São pessoas que sofreram acidentes, estão doentes ou farão alguma cirurgia que necessitarão de transfusão. Porém, segundo pesquisas, apenas 1,5% dos brasileiros doam sangue regularmente e o número de pessoas que precisam de doação ainda é muito elevado. Segundo fontes, o Brasil necessita DIARIAMENTE de 5.500 bolsas.
Às vezes passamos tanto tempo com coisas que não tem importância ou que são secundárias. Porque não usar desse tempo para fazer o bem?
Listamos dez motivos para você doar sangue:
1-      É grátis;
2-      Não faz mal nem oferece riscos à sua saúde;
3-      É um processo sigiloso;
4-      É simples;
5-      É rápido;
6-      É seguro;
7-      Não machuca;
8-      É um gesto de amor;
9-      Você terá um dia de folga (rs);
10-   O principal: SALVA VIDAS.
Procure um hemocentro mais próximo e ajude a colocar de novo um sorriso no rosto de alguém. Façamos da doação de sangue um momento de alegria constante nas nossas prioridades.
E não se esqueça: Seu Sangue é Raro! Doe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário